Português (Brasil)English (United Kingdom)

Maldição canadense esquiadora Jennifer Heil pode acabar com ela

  • PDF
  • Print
  • E-mail
There are no translations available.

jennifer-heil-olimpiadas-inverno-skiVencedora da primeiro ouro do Canadá em 2006 nas Olimpíadas de Inverno de Turim, Jennifer Heil poderá repetir este feito, já no segundo dia das competições em Vancouver, Canada. Se conseguir cumprir o favoritismo no esqui estilo livre, ela não comemorará uma vitória comum, pois será a primeira vitória do país sendo sede dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Anos anteriores à 2010, o Canadá já havia sido sede de duas Olimpíadas, uma de Inverno (Calgary 1988) e outra de Verão (Montreal 1976), nunca recebeu ouro. Jennifer Heil pode encerrar essa maldição já no início das disputas em Vancouver.

Apesar das expectativas que rodeiam a prova de moguls do esqui estilo livre, ela se apresentou tranquila apesar da pressão na véspera de sua estreia.

“Então você pode quebrar a nossa sequência…?”

… perguntou-lhe um repórter, ao qual a atleta respondeu, gerando risos dos presentes:

“Que sequência?”

De fato, Heil sabe que seu início em Vancouver será seguido de perto pelos canadenses.

Vitoriosa nas últimas quatro etapas da Copa do Mundo disputadas e medalha de prata nos Campeonatos Mundiais de 2007 e 2009, Jennifer Heil não teme esta pressão e disse que os donos da casa ganharão “muitos ouros”, com ela ou com seus colegas.

“Não importa se estamos no primeiro, no segundo ou no décimo dia, a pressão é sempre a mesma.
Em 2006, talvez muitos canadenses não conhecessem Jenn antes da vitória. Mas ela conseguiu e agora está pronta para encarar a música de novo. Simplesmente a sinfonia é que mudou”.

… disse ainda o técnico e namorado da atual campeã olímpica, Dominick Gauthier.

Read more: Maldição canadense esquiadora Jennifer Heil pode acabar com ela