Português (Brasil)English (United Kingdom)

Cielo bate recorde sul-americano nos 50m borboleta

  • PDF
  • Print
  • E-mail
There are no translations available.

cielo-recorde-sul-americano-natacaoCesar Cielo completou a prova no Rio com o tempo de 23s42. Cielo garantiu sua vaga em mais uma prova no Mundial de Natação, que será disputado em Roma, no mês de julho, ao vencer nesta sexta-feira a final dos 50 metros borboleta no Troféu Maria Lenk, com o tempo de 23s42, novo recorde sul-americano.Além dele, Nicholas Santos representará o país na competição, depois de ficar em segundo lugar, com 23s43.

A prova foi uma das mais duras da competição, disputada no complexo aquático que também leva o nome da ex-nadadora Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Sete dos finalistas já haviam obtido índice para o Mundial na disputa das eliminatórias, e quem se deu mal foi Guilherme Roth, que na véspera havia anotado 23s46 e derrubado o antigo recorde sul-americano, de 23s55, que pertencia a Fernando Scherer, o Xuxa. Na final, porém, Roth não repetiu o desempenho e anotou 23s64, terminando com a medalha de bronze. Quem também se deu mal foi Kaio Márcio, que está disputando o Maria Lenk sem clube e, por isso, não pôde disputar a final. Ele teve uma chance extra para obter o índice, nadando sozinho, mas marcou 23s44 e ficou de fora do Mundial nessa prova.

Além de mais uma medalha de ouro, a terceira no Maria Lenk (já vencera os 50 metros livre e o revezamento 4×50 metros livre com o time do Pinheiros), Cielo saiu satisfeito por ter definido a escolha do maiô com que competirá no Mundial que será o XGlide, da marca Arena, o memso que ele vestiu nesta sexta-feira e é o mesmo usado por Alain Bernard ao bater o recorde mundial dos 100 metros livre, no mês passado, na França.

“É este aqui mesmo o que eu vou usar em Roma. Agora é esquecer essa história de maiô e focar apenas no treinamento”

… afirmou o campeão olímpico dos 50 metros livres.

Read more: Cielo bate recorde sul-americano nos 50m borboleta