Português (Brasil)English (United Kingdom)

Lucas Prado é ouro e Ádria dos Santos é bronze em Pequim

  • PDF
  • Print
  • E-mail
There are no translations available.

adria-dos-santos-paraolimpíada-pequimO deficiente visual mais rápido do mundo, o brasileiro Lucas Prado confirmou o favoritismo na prova dos 100m rasos dos deficientes visuais, a T11. Ele estabeleceu o novo recorde mundial, nesta terça-feira, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Lucas não alcançou a audaciosa meta de completar a prova abaixo dos 11s, mas a marca de 11s03 foi mais que suficiente para lhe assegurar a conquista. O angolano José Armando, com 11s35 e o francês Tresor Makunda com 11s46, completaram o pódio.

O Brasil teve ainda outros dois representantes com bom desempenho na prova. Daniel Silva venceu a final B, com 11s56, e ficou em quinto lugar. Felipe Gomes, que terminou a disputa em 11s72, obteve a oitava colocação.

Depois de mais de 20 anos de carreira, a brasileira Ádria Santos, 34, ainda consegue subir no pódio na sua sexta participação em Jogos Paraolímpicos.
Adria é a atleta do Brasil que mais tem medalhas, contabilizando um total de 13, quatro de ouro, oito de prata e uma de bronze que foi conquistada hoje, na final dos 100m rasos, no Ninho do Pássaro, em Pequim.

“Essa medalha vale muito para mim. Tive problemas no meu treinamento e meu guia se machucou e mesmo assim consegui uma medalha”

… disse a atleta emocionada.

Ádria garantiu o bronze com o tempo de 13s07. A chinesa Wu Chunmiao fez o tempo de 12s31 e ficou com a medalha de ouro, já Teresinha Guilhermino, que completou a prova com 12s40, ficou com a prata. O antigo recorde paraolímpico da prova foi conquistado por Ádria nos Jogos de Sydney com a marca 12s34. Agora a chinesa passa a ser detentora com o tempo de 12s31 feito hoje.

Além dos dois lugares no pódio, o Brasil ainda obteve a quinta colocação nos 100m rasos, classe T11. Jerusa Santos foi a vencedora da final B, com 12s99.
No próximo dia 15 Ádria disputa as eliminatórias dos 200m rasos.

Read more: Lucas Prado é ouro e Ádria dos Santos é bronze em Pequim