Português (Brasil)English (United Kingdom)

Kitewave em Ibiraquera

  • PDF
  • Print
  • E-mail
There are no translations available.

Sempre mapeando as melhores condições para  o kitesurf  no litoral sul do Brasil, nos primeiros dias de fevereiro de 2012, mais uma barca da Kitesul partiu para a exuberante praia de Ibiraquera no litoral catarinense em busca de tranquilidade para suas famílias, mas muita ação dentro da água para os riders Leo (Leonardo Rancich),Gui (Guilherme Paradeda), Gi(Giovanna Aguiar), Ned (Edison Thome) e Fissurinha (Otavio Dutra). O objetivo era aproveitar tudo que o mar oferece usando o arsenal de equipamentos disponíveis para kitesurf,surf e stand-up paddle.
Ibiraquera é uma praia que faz parte do município de Imbituba, Santa Catarina, sendo reconhecida internacionalmente como um paraíso para os velejadores. A paisagem é composta por montanhas e costões cobertos de mata atlântica, dunas com vegetação litorânea preservada, um complexo de lagoas que desembocam no palco principal, a praia, que tem a sua frente a ilha do Batuta. É um visual de tirar o fôlego. Quando a combinação dos bons ventos da região e das ondulações marítimas se acerta, a praia de Ibiraquera transforma-se em uma máquina de ondas perfeitas que tornam o pico uma referência para prática do kitewave.
A diversão estava garantida. As ondas apresentaram-se com 1 metro e boa formação com ondulação leste/nordeste.  O vento nordeste bombeou bastante rajado durante um longo e incomum período de sete dias em pleno mês de fevereiro. A galera curtiu três dias consecutivos presenciando grande variação na intensidade dos ventos a cada dia, prova disso foi a diversidade de equipamentos utilizados, os excelentes kites North® dos 12 aos 7 com 4 e 5 linhas. A qualidade das pranchas North® Kontact 6’0”empregadas e também a Keahana 5’10” produzida no RS, facilitaram a tarefa do velejo garantindo estabilidade, manobras explosivas e segurança adicional dentro d’água. Quando o vento se foi chegou a vez  do stand-up paddle. Os novos modelos da GETSUP® foram para água fazendo o maior sucesso. Todo mundo remou, crianças e adultos , nas lagoas ou no mar. No total foram cinco dias de estadia na região sem qualquer estresse, com praia ensolarada, esportes radicais, churrascos e confraternização entre amigos.
Leonardo Rancich (Leo) sócio-diretor da Kitesul (www.kitesul.com.br ) avalia que “o kitesurf e o stand-up paddle são esportes que se complementam e podem garantir grandes doses de adrenalina, condicionamento físico e um estilo de vida dinâmico inclusive naqueles dias em que o surf com pranchinha não é recomendado”. A Kitesul é a maior revendedora de equipamentos North para pratica de kitesurf do RS, das pranchas e remos GETSUP® para pratica de Stand-up Paddle e oferece ainda completa linha de acessórios e oficina para manutenção de equipamentos. O kitesurf é um esporte que vem crescendo no mundo todo e em nosso estado não tem sido diferente. O kitesurf pode ser muito divertido e seguro, para isso requer treinamento específico e responsável. Para quem está decidido a começar com toda força no kitesurf a escola da Kitesul conta com cursos completos assistidos por instrutores experientes, certificados pela IKO-International Kiteboarding Organization (www.ikointl.com) e um educador físico, além de todos serem surfistas, o que é um diferencial muito importante para o ensino na modalidade kitewave.  Em breve veremos todos no line-up da Ibiraquera, bons ventos!


Redação: Otavio Sartori Dutra

{morfeo 52}

Read more: Kitewave em Ibiraquera